Estoque da Macro Plastics de Fairfield, São Francisco/USA é presa das chamas 26.07.2011

agosto 3, 2011 at 8:07 pm Deixe um comentário

Um incêndio em uma empresa de plásticos enviou fumaça preta a centena de metros de altura na terça-feira, dia 26 de julho de 2011, mas as autoridades disseram que não foram registrados danos a edifícios ou feridos.

O fogo eclodiu cerca das 13h00 em uma área de armazenamento ao ar livre da Macro Plastics Inc. complexo que se localiza perto da Base Aérea de Travis, disse a porta-voz da cidade Gale Spears.
A espessa coluna de fumaça preta escura era visível a quilômetros de distância, e se dirigiu para leste ao sul de Sacramento. Fairfield está no lado leste da área da Baia de São.
Empresas localizadas próximo do sinistro foram evacuadas e os moradores no raio de1,5 Km do incêndio foram orientados a ficar em casa.

A Macro Plastics faz caixas de plástico utilizadas na colheita de uvas e outros produtos agrícolas. Pilhas das caixas vazadas de plástico pode ser visto nas imagens da ABC abaixo:

[vimeo:http://vimeo.com/27255323%5D

O plástico em combustão produziu uma fumaça preta espessa, com hidrocarbonetos e um fogo muito quente, que forma turbilhões de chamas.  O  departamento de saúde do Condado de Solano e especialistas em gerenciamento da qualidade do ar do Distrito da Baia de São Francisco monitoraram o ar, conforme informou a  porta-voz distrital  Kristine Roselius.

O vento foi dispersando a fumaça rapidamente enquanto se movia para o leste. Por quatro horas da manhã, as chamas altas foram apagadas e fumaça negra havia se transformado em fumaça cinza escuro, mas o céu na direção a favor do vento permaneceu escuro enquanto os bombeiros continuavam a trabalhar. A partir da noite, Spears disse que o fogo foi totalmente contido, mas que os bombeiros permaneceram monitorando a cena durante a noite para checar todos os pontos quentes.
“O tempo estava do nosso lado” disse Spears, “as colunas de fumaça podem ter sido terríveis, mas não tivemos os nossos ventos típicos de 40 Km/h”, acrescentou.
Cerca de 60 bombeiros de Fairfield e quatro departamentos próximos, num total de 21 veículos foram usados ​​para combater o incêndio, disse Spears.

Um porta-voz da Base Aérea, o Sargento Técnico Renni Thornton, disse que a instalação militar aconselhou o seu pessoal a evitar atividades desnecessárias ao ar livre. Ele também redirecionou algum tráfego que  deixava a base para evitar a área perto do fogo, mas no restante as operações não foram afetadas.

Abaixo uma coletânea de fotos do sinistros com dois vídeos do início do das chamas, quando os bombeiros ainda não tinham chegado:

[vimeo:http://vimeo.com/27251781%5D

Material de Imprensa e Internet.

Anúncios

Entry filed under: Sem-categoria.

Incêndio em empresa de gerenciamento de arquivos em Jandira/SP consome milhões de documentos – 04.07.2011 Incêndio na planta da Magnablend Chemical, Waxahachie, Texas-USA – 03.10.2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


agosto 2011
S T Q Q S S D
« jul   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Blog Stats

  • 85,491 hits

Tópicos recentes

Páginas

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: