Incêndio em prédio residencial de Sta. Cecília em São Paulo/SP causa mortos e feridos – 20.07.2009

julho 22, 2009 at 5:44 pm Deixe um comentário

20_MHB_sp_fotoincendioDe acordo com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar, o fogo começou por volta das 12h30 e foi controlado cerca de duas horas depois. O imóvel fica na Rua Barão de Campinas, em Santa Cecília. Doze equipes de combate foram até o local para apagar as chamas. De acordo com os bombeiros, o fogo atingia um andar do prédio de número 787.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi para o local para ajudar no resgate às vítimas, e pousou na própria rua. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a Rua Barão de Campinas foi totalmente interditada na altura da Alameda Glete para o trabalho dos bombeiros e o pouso do Águia. Não havia registro de problemas no trânsito da região.

1269663-5228-atm17Segundo a corporação, um dos moradores do edifício faleceu depois de se jogar do último andar para tentar fugir das chamas. Outras três pessoas, entre elas duas crianças, ficaram intoxicadas. Elas foram encaminhadas aos prontos-socorros dos hospitais Santa Casa e Tatuapé.

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo confirmou na tarde de 20.07.2009 a morte da segunda vítima do incêndio. A mulher, de 43 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O capitão Sidnei Turato afirmou que encontrou mais de um botijão de gás em diversos apartamentos, o que seria inadequado para esse tipo de construção. “É perigoso porque um botijão tem que estar em local ventilado para o gás escoar em caso de vazamento”, disse o bombeiro.

Segundo o secretário de Controle Urbano de São Paulo, Orlando de Almeida, o prédio inteiro pertence a apenas um proprietário e todos os ocupantes dos 70 apartamentos pagam aluguel. A responsabilidade civil pelo incêndio cabe ao proprietário, segundo Almeida. Veja detalhes do sinistro no vídeo preparado pela GLOBO para o SPTV, que foi veiculado pelo Portal G1:


http://www.vimeo.com/5704198

Os elevadores foram inundados e a rede elétrica foi danificada pela água usada pelos bombeiros na contenção das chamas. Os moradores ficaram impedidos de entrar no prédio até que a situação fosse sanada. Segundo Almeida, a medida visou prevenir curtos-circuitos que ocorreriam caso a energia do prédio fosse ligada novamente de maneira intempestiva.

A Defesa Civil foi para o local realizar inspeções no edifício para decidir se interdita ou não o imóvel. Segundo técnicos, não houve danos à estrutura do edifício, apenas rachaduras nas paredes dos apartamentos atingidos. Veja cenas aéreas do sinistro preparadas pela BAND News e veiculadas pelo Terra:


http://www.vimeo.com/5704322

Entry filed under: Sem-categoria.

Acidente provoca explosão de caminhão tanque e queda de viaduto rodoviário em Hazel Park, Michigan-USA – 15.07.2009 Caminhão de transporte de cana de açúcar pega fogo e causa explosões – 19.07.2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


julho 2009
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Blog Stats

  • 94.062 hits

Páginas

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: