Incêndio destrói galpão da CEASA em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará – 24.05.2009

maio 27, 2009 at 5:22 pm Deixe um comentário

No dia 24 de maio de 2009, domingo, um incêndio destruiu o galpão onde ficam 20 distribuidoras de alimentos na CEASA, em Maracanaú, Região Metropolitana. Os bombeiros ainda não sabem dizer o que provocou o fogo.

Um galpão inteiro ficou destruído pelo fogo. Toneladas de alimentos foram perdidas no incêndio: cereais, temperos e doces, além de uma grande quantidade de produtos que ajudaram a aumentar a chama como óleo, bebidas alcoólicas e plástico. Seis carros dos bombeiros foram chamados. O incêndio aconteceu no domingo, único dia em que o comércio não funciona na CEASA. As 20 lojas do galpão estavam fechadas quando o fogo começou, por volta de 10h30min.

Segundo os bombeiros, o fogo iniciou no meio do prédio, o que dificultou o acesso às chamas. A fumaça encobriu a CEASA. O fogo só foi controlado uma hora e meia depois da chegada do socorro. Os donos de comércios do galpão ficaram desesperados ao ver toda a mercadoria perdida. “Deus vai dar um jeito de eu recuperar tudo de novo”, afirmou o comerciante Valdeci Freitas.

A comerciante Francisca Mendes diz que agora vai ter que recomeçar do zero. “Tinha uns R$ 120 mil de mercadorias. Eram três pontos, tudo lotado de mercadoria, em cima e em baixo”, lamentou.

O secretário de Desenvolvimento Agrário foi acompanhar de perto o trabalho dos bombeiros. Segundo ele, ainda não é possível calcular o tamanho do prejuízo. “É lamentável o ocorrido, esse incêndio”, declarou Camilo Santana.

O presidente da CEASA tentou tranqüilizar os comerciantes. Disse que o prédio tem seguro e vai fazer o possível para ajudar a reerguer os negócios. Segundo ele, a CEASA já tinha planos para retirar as distribuidoras do local. “Nós já estamos dando todo o apoio necessário. Em momento algum vamos parar a comercialização aqui”, informou Reginaldo Moreira.

Durante a tarde do domingo, os bombeiros trabalharam no rescaldo do galpão. A Polícia vai investigar as causas do incêndio. “A gente vai aguardar a perícia técnica pra divulgar o laudo daqui a 10 dias”, disse João Vasconcelos, coronel do Corpo de Bombeiros.

O valor dos prejuízos será divulgado depois de uma reunião com os donos das distribuidoras e a direção da CEASA, marcada para dia 25 de maio de 2009.

Veja material preparado pela TV Verdes Mares:

Anúncios

Entry filed under: Sem-categoria.

Luz do sol magnificada: provável causa de incêndio em Bellevue – risco de incêndio mais recente – tigelas d’água de cães -17.05.2009 Incêndio destrói 3.000 m2 de um depósito de recicláveis de Ribeirão Preto (SP) – 17.06.2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Blog Stats

  • 92.413 hits

Páginas


%d blogueiros gostam disto: