Pássaro leva cigarro aceso a ninho e causa incêndio – 09.03.2009

abril 26, 2009 at 2:32 am Deixe um comentário

pardal-incendiario-incendio1Histórias de análise de Risco: desta vez foi um pardal que transformou uma loja de aldeia em um cinzeiro após ter levado uma ponta de cigarro acesa para o seu ninho, causando um significativo prejuízo.

No dia 9 de março de 2009, os bombeiros foram chamados para combater o fogo no telhado de uma loja, mas a estas alturas o motivo do sinistro ainda era uma incógnita.
Quando a loja da aldeia irrompeu em chamas, o seu proprietário Paul Sheriff não tinha como explicar como é que o sinistro tinha acontecido.

Mas eventualmente um pequeno passarinho contou-lhe a verdade…

Investigadores de seguros concluíram que um pardal deve ter catado uma ponta de cigarro acesa e depositado entre os galhos secos do seu ninho sob o beiral.

Seguiu-se um sinistro que causou num montante de £ 250.000 (cerca de R$ 816 mil) na Crescent Stores (uma loja) em Leasingham, perto de Sleaford, Lincolnshire, Inglaterra.

pardal-incendiario-ninho-biInvestigações iniciais não encontraram falhas na tubulação de gás ou no sistema elétrico, mas acabaram sendo encontradas 35 pontas de cigarro em vários ninhos de pardais no telhado.

O senhor Sheriff, 48, que é um não-fumante, disse: “É uma pena, porque realmente eu gosto de ver pássaros ao redor do lugar, mas é incrível pensar que um desses pardais importunos deve ter levado uma ponta de cigarro acesa para o telhado e causou todo esse dano.

No final do dia, o que está feito está feito. É uma loja movimentada e as pessoas saltam de seus carros, deixam cair as pontas de seus cigarros no chão e entrar para comprar um novo maço de cigarros.

“Eu não sei de quem foi a ponta de cigarro que o pardal pegou, mas a chance de ter sido minha é nula. Eu suponho que é isto já é alguma coisa.”

O senhor Sheriff, que é dono da loja há oito anos, disse que ele escapou graças a um cliente que o alertou para o fogo.

“Eu estava atendendo na loja quando ele entrou correndo, e me disse que eu tinha que sair porque a loja estava em chamas. O telhado tinha desaparecido e o apartamento do andar superior tinha desaparecido. Eu tinha acabado de redecorar o apartamento e tudo lá em cima estava em ordem antes do incêndio. A loja estava uma bagunça total. Todos os forros falsos vieram abaixo, todos os componentes elétricos caíram no chão, todos os frigoríficos foram quebrados, uma coisa horrível. Os bombeiros vieram, mas não chegaram a nenhuma conclusão sobre como o sinistro começou. Então o investigador forense da companhia de seguros, AXA, me disse que havia provas suficientes para concluir que se tratava de um pardal, que levou uma ponta de cigarro acesa para o telhado.”

pardal-incendiario-a-aveUm porta-voz da AXA disse: “Nós acreditamos que este é o primeiro caso do gênero tivemos de enfrentar. Tivemos de trazer um especialista para investigar. Eu certamente nunca enfrentei algo deste tipo antes. É estranho pensar em que como um pequeno passarinho munido de um objeto tão pequeno pôde causar tamanho caos.”

O senhor Sheriff, que vive com sua esposa Sharon, em um pub que eles operam na mesma aldeia, finalmente arranjaram tudo e conseguiram reabrir a loja seis semanas…

Sheriff agora instalou um telhado especial em sua loja para evitar novos acidentes.

A loja já foi reaberta, mas o apartamento no andar de cima ainda está sendo reformado.

Entry filed under: Sem-categoria.

Incêndio em farmácia e dois prédios no centro do Rio de Janeiro-02.04.2009 Incêndio destrói mais de 40 casas na Carolina do Sul – 22.04.2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Blog Stats

  • 93.433 hits

Páginas

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: