Navio Tanque colide com navio transportador de containeres próximo a Dubai – 10.02.2009

março 4, 2009 at 11:29 pm Deixe um comentário

Um navio petroleiro foi presa das chamas no dia 10.02.2009 após a colisão com um navio transportador de containeres em um canal de navegação ao largo da costa de Dubai.

Dois membros da tripulação do petroleiro que foram resgatados da água sofreram ferimentos leves, mas de ninguém morreu, reportou Sarah Lockie, uma porta-voz do DP World, operadora portuária baseada em Dubai 

As chamas foram extintas. O petroleiro que chegava ao porto golpeou um “uma embarcação de alimentação” um navio que transporta containeres de carga dos portos grandes aos menores, a aproximadamente oito quilômetros do porto de Jebel Ali. O petroleiro carregava um líquido usado para fazer o plástico.

Os detalhes sobre danos aos navios não estavam imediatamente disponíveis. Entretanto, as fotos do petroleiro em chamas tiradas por um avião de sightseeing  mostram plana danos substanciai a estibordo, ou do lado esquerdo, do petroleiro.

Veja as fotos de ambos os navios sinistrados:

 

O petroleiro Kashmir com a bandeira de Malta transportava aproximadamente 30.000 toneladas de condensado do óleo, de acordo com Stephen Olley da unidade de inteligência marinha da Lloyd da Grã Bretanha. Ele se dirigia do Irã para os Emirados Árabes Unidos.

A agência de notícias estatal dos Emirados – WAM, identificou o navio de contenedores como o Sima Saba. Entretanto, Jim Wilson da Revista de Trasnportes Fairplay disse que o navio era o Sima Saman, uma embarcação com a bandeira de Singapura de propriedade da Companhia Simatech Transportes com sede em Dubai. Na ocasião a  Simatech não pôde ser contatada para emitir seu comentário.

O destino do navio não era conhecido. Jebel Ali está situado na extremidade sudoeste de Dubai e é o maior dos dois portos principais da cidade. É operado pelo DP World, quarto maior operador portuário do mundo, e que pertence em 80 por cento ao governo de Dubai.

Veja o vídeo do sobrevôo do petroleiro sinistrado filmado em alta definição (o modo HD pode ser desativado para acelerar a visualização):

.

Entry filed under: Sem-categoria.

Sinistro do Hotel Mandarin em Beijing – vídeos amadores registram a gênese desta catástrofe – 09.02.2009 Incêndio provoca vazamento de produtos químicos por bairro de Diadema; dezessete pessoas foram socorridas – 27.03.2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Blog Stats

  • 93.433 hits

Páginas

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: