Navio que presta serviços à Petrobras pega fogo 28.11.2007

novembro 30, 2007 at 7:03 pm Deixe um comentário

Acidente aconteceu na Bacia de Campos, na Região Norte Fluminense. Sete pessoas ficaram feridas no incêndio no navio sonda NS-15, na Bacia de Campos, na Região Norte Fluminense, que presta serviços à Petrobras.  Segundo a empresa, ninguém corre risco de morte. Cinco pessoas foram transferidas para o Rio e duas levadas para Macaé. O nome delas e dos hospitais onde elas estão internadas ainda não foram divulgados.

Como foi o acidente 

A Petrobras explica que o incêndio foi provocado por um vazamento de gás às 22h40 da quarta-feira (28.11.2007) no navio Noble Roger Eason NS-15, da empresa Noble, que presta serviços à empresa no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. De acordo com a Petrobras, a embarcação, usada em trabalhos de sondagem e perfurações, pegou fogo próximo a algumas plataformas, a 120 km da costa, na Bacia de Campos, litoral Norte do Estado do Rio de Janeiro.

Os primeiros socorros às vítimas foram prestados pelo médico que trabalha a bordo. Em seguida, as vítimas foram resgatadas de helicóptero e transferidas para o hospital.

A Petrobras esclarece ainda que o navio sonda NS-15 presta serviço de perfuração e o acidente aconteceu durante operação de reentrada num dos poços do campo. Os trabalhos permanecem interrompidos até que haja liberação da empresa.  

O fogo foi controlado pela brigada de incêndio da embarcação. Para garantir a segurança das instalações e do meio ambiente foi feita uma inspeção submarina e a Petrobras constatou que o poço está em condições seguras.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram notificados oficialmente da ocorrência. Uma comissão da Petrobras vai apurar as causas do acidente. A Petrobrás está prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

Entry filed under: Sem-categoria.

Cuidado! O caminhão tanque em chamas está prestes a provocar um “BLEVE”… Incêndio atinge fábrica de tintas em Mairinque no interior de São Paulo 29.11.2007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


novembro 2007
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Blog Stats

  • 94.062 hits

Páginas

mais acessados

  • Nenhum

%d blogueiros gostam disto: